terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

CARNAVAL DE GUAÍBA RS

http://www.gazetacentro-sul.com.br/

Bom público prestigiou a Muamba Oficial nesse domingo, 17

Três agremiações que desfilarão no Carnaval de rua deste ano, realizaram Muamba com caráter de ensaio técnico na Avenida João Pessoa (Beira).

Atual bicampeã, Academia de Samba Cohab-Santa Rita, encerrou as apresentações por volta das 20h45
Uma das principais novidades do Carnaval de Guaíba pôde ser conferida na tarde do domingo, 17, na Avenida João Pessoa (Beira). Com considerável atraso, a Muamba Oficial teve caráter de ensaio técnico e serviu para apresentar ao público, os sambas-enredo e detalhes das três agremiações que disputam o título deste ano: Estado Maior da Colina, Império Serrano e Academia de Samba Cohab-Santa Rita.
Cada escola teve cerca de 50 minutos para a sua apresentação, que iniciou nas proximidades do Edifício Reline, encerrando em frente a Corsan. A primeira foi a Estado Maior da Colina, contagiando seus integrantes com o enredo sobre o futebol; em seguida, a tradicional Império Serrano deu show com sua Bateria realizando diversas paradinhas; na sequência, a atual bicampeã, Academia de Samba Cohab-Santa Rita finalizou a noite com imponente apresentação - e maior número de integrantes, que cantavam o samba-enredo na ponta da língua. Novamente, deverá ser uma disputa acirrada pelo título.
Dirigentes da Associação das Entidades Carnavalescas de Guaíba (Aecgua) ressaltaram o clima de paz entre as torcidas, considerando que o atraso se deu ao intenso calor, e, também, para a chegada de um maior público durante o evento que se estendeu até as 20h45.
Agora, com os últimos detalhes de evolução definidos, as escolas partem para os acertos finais em suas alegorias e fantasias, visando o desfile do próximo sábado, 23, na Passarela do Samba Liberato Garcia (Avenida Nestor de Moura Jardim).
Tudo sobre o Carnaval de Guaíba na versão impressa.
Fotos: Leandro André/Gazeta - Antônia Teixeira/Especial
Atualizado em 18/2/13.


Estado Maior da Colina foi a primeira a realizar sua apresentação


Bateria da Império Serrano deu show na Avenida

Nenhum comentário:

Postar um comentário