quarta-feira, 20 de março de 2013

GRES ACADÊMICOS DO GRANDE RIO (DUQUE DE CAXIAS/RJ)

http://ritmocarioca.blogspot.com.br/

Milton Perácio é o novo Presidente do Acadêmicos do Grande Rio

FONTE: BLOG DE BAMBA - Após o empresário Edson Alexandre entregar o cargo na tarde de segunda-feira (18/3), a escola de Duque de Caxias convidou o vice-presidente Milton Perácio (foto ao lado) para ficar à frente da agremiação, que este ano completa 25 anos de existência. Um dos fundadores da Grande Rio, Perácio, de 63 anos, foi o primeiro presidente da escola e volta a exercer a função na esperança de ver, em sua gestão, a tricolor conquistar o ansiado título de campeã do Carnaval.
-- Fiquei muito honrado quando a diretoria me propôs assumir a presidência por saber que o cargo será ocupado por alguém que ama a escola e a comunidade. Sou nascido e criado em Duque de Caxias, então a Grande Rio faz parte da minha vida. Agora sou presidente, mas se amanhã precisarem de mim para empurrar carro, serei empurrador de carro. Faço tudo pela minha escola. Quem sabe, como presidente, não consigo trazer o tão sonhado título? -- indaga Milton Perácio, que é funcionário público e empresário.
Depois de um ano de trabalho na presidência da Grande Rio, o paulista Edson Alexandre percebeu que não seria possível conciliar por mais tempo as atividades na escola com seus negócios particulares – ele é marchand, dono de galeria de arte e chef de cozinha –, e preferiu renunciar ao cargo.
-- Ser presidente de escola de samba não é uma atividade a ser exercida por alguém que tenha muitos compromissos paralelos. As escolas de samba hoje são empresas, potências que fazem o Carnaval ter a relevância cultural que tem para o país e para o mundo. A Grande Rio é uma dessas potências e exigiu de mim mais do que eu poderia dar e bem menos do que eu gostaria de dar. Infelizmente, não poderei continuar com o trabalho, mas a experiência foi valiosa e continuo na Grande Rio, colaborando como posso -– afirma Edson, que há seis anos é chef de cozinha da escola e permanecerá exercendo a função.
O enredo-2014 da Grande Rio vai falar sobre os 200 anos da cidade de Maricá (RJ), e está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Fábio Ricardo, recém-contratado da agremiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário