segunda-feira, 24 de junho de 2013

CARNAVAL GAÚCHO

http://www.setor1rs.com.br/
CARNAVAL GAÚCHO REPRESENTADO EM BRASÍLIA
A Comissão de Cultura realiza debate nesta terça-feira (25), às 14h30, sobre a cadeia produtiva da economia do Carnaval. De acordo com levantamento do Ministério do Turismo, nos quatro dias de festejos de 2013, 6,2 milhões de turistas deslocaram-se pelo País, proporcionando a geração de receita  de R$ 5,7 bilhões. O estudo, citado pelo deputado Paulo Ferreira (PT-RS), que propôs o debate, identifica uma cadeia econômica que responde por 3,7% do Produto Interno Bruto (PIB) e 2,9 milhões de empregos diretos.
Na foto o Deputado Paulo Ferreira junto a dirigentes culturais e representantes das escolas de samba gaúchas.
Foram convidados o ministro do Turismo, Gastão Vieira; a secretária de Economia Criativa, Claudia Leitão; a secretária-executiva de Cultura da Secretaria de Patrimônio e Cultura da Prefeitura de Olinda (PE), Clarice de Melo Andrade; o assessor para Desenvolvimento da Indústria Cultural da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Carlos Prestes Filho; o professor da Universidade Federal de Bahia (UFBA) Paulo Cesar Miguez; o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), Jorge Luiz Castanheira Alexandre; o presidente da União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp), Kaxitu Ricardo Campos. Em pauta as múltiplas oportunidades de geração de emprego e renda que se desdobram desta cadeia econômica, com impacto direto nos setores como o mercado fonográfico, indústria têxtil, de aparelhos musicais, lazer e entretenimento. O evento está sendo organizado pela Comissão de Cultura da Câmara Federal. 
Alguns presidentes, dirigentes e destaques gaúchos já se encontram em Brasília para participar do evento e representar e lutar pelo nosso carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário