segunda-feira, 26 de agosto de 2013

SEMINÁRIO DE CARNAVAL DE VENÂNCIO AIRES RS




http://www.pmva.com.br/

Venâncio Aires realiza 1º Seminário Regional de Carnaval

Venâncio Aires prepara para o mês de setembro o 1º Seminário Regional de Carnaval dos vales do Taquari e Rio Pardo. O evento acontece no dia 14, no Parque Municipal do Chimarrão e reunirá as quatro escolas de samba do município, além de agremiações de cidades vizinhas. O assunto foi tratado na noite de terça-feira, 06, em reunião da secretaria municipal da Cultura, Esportes e Turismo com as escolas de samba da Capital do Chimarrão.  
A proposta do evento regional partiu do carnavalesco porto-alegrense, Sérgio Peixoto, que participou do encontro em Venâncio Aires. O objetivo é qualificar as agremiações que irão desfilar em 2014. Na oportunidade também foi debatido o regulamento do carnaval venâncio-airense do próximo ano. Nove quesitos devem formar os critérios de avaliação pelos jurados e estão divididos em: Comissão de Frente; Mestre Sala e Porta Bandeira; Samba Enredo; Porta Estandarte; Bateria; Harmonia Musical; Fantasia; Alegoria e Adereços e também Tema Enredo.
O vice-prefeito e secretário municipal da Cultura, Esportes e Turismo, Giovane Wickert lembra que, mensalmente, as escolas de samba se reúnem para planejar o carnaval de 2014. Ele revela ainda que deverá ocorrer no mês de novembro a escolha das novas soberanas e do rei momo do próximo carnaval. A programação deve ocorrer no centro da cidade. Poderão se candidatar a rei momo, homens a partir dos 21 anos de idade. Já para Rainha e Princesas, foi aberta a possibilidade de as escolhidas já terem filhos, diferente dos anos anteriores. As candidatas deverão ter mais de 15 anos.
Crédito: Daiana Nervo
Foto: Daiana Nervo

Nenhum comentário:

Postar um comentário