sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

GRES PORTELA (RIO DE JANEIRO/RJ)

Atenção, Portelenses!
Diante da irresponsabilidade e da leviandade que caracterizam alguns profissionais de imprensa atualmente empregados em veículos conhecidos “como de grande circulação”, a Portela, em nome de sua diretoria, vem a público para alguns esclarecimentos envolvendo o nome da instituição.
Informamos que é mentirosa a notícia publicada pelo jornalista Leo Dias na coluna que leva o nome dele, no jornal O Dia desta sexta-feira, 27 de fevereiro. A nota inventa a existência de “uma reunião secreta convocada pelo Prefeito do Rio, Eduardo Paes, no último sábado, dia do Desfile das Campeãs do Carnaval”, na qual teria sido decidida a chegada do carnavalesco Paulo Barros à Portela. Ainda de acordo com a coluna, o vice-presidente Marcos Falcon teria participado do encontro, que teria definido a participação de três empresas num rateio para a contratação de Barros.
Trata-se de mais uma mentira criada por Leo Dias, que, aliás, nos últimos meses, por diversas vezes, virou sua metralhadora inconsequente contra a Portela, tentando convencer a opinião pública, diante de um suposto favoritismo da escola na disputa do título do último Carnaval, que se a vitória acontecesse seria por conta da torcida pessoal do prefeito pelo sucesso de nossa agremiação.
A verdade, ainda que possa doer ao jornalista, cujo interesse em tentar prejudicar a escola nos causa muita estranheza, é que hoje a Portela é uma agremiação estruturada em seus quadros de desfile e, apesar de ainda comprometida com pagamento de dívidas deixadas pela antiga administração, consegue cumprir todos os compromissos assumidos. O que talvez Leo Dias desconheça é que a Portela obtém recursos de forma lícita, com receita proveniente dos repasses oficiais, firmando parcerias com empresas através de leis de incentivo e contando ainda com arrecadação de eventos de quadra que, por conta do trabalho sério e transparente que vem sendo realizado, voltou a atrair frequentadores de vários pontos da cidade, do país e do mundo. Portanto, não teria que depender de terceiros para efetuar qualquer tipo de contratação.
Por fim, lamentamos que uma empresa do porte do jornal O Dia, de importância histórica na imprensa brasileira, permita que um profissional de credibilidade, há tempos duvidosa, continue disseminando inverdades através de suas publicações em papel e pela internet.
Diretoria administrativa do GRES PORTELA


Nenhum comentário:

Postar um comentário