segunda-feira, 18 de maio de 2015

GRCES DRAGÕES DA REAL (SÃO PAULO/SP)

"Surpresa, Adivinha o Que Eu Trouxe Pra Você?"

Comissão de Carnaval: Dione Leite, Junior Schall, Rogério Félix, Flávio Campelo e Jorge Silveira



No ano da comemoração dos 15 anos da Dragões da Real, a escola escolhe presentear o Carnaval de São Paulo com um enredo falando exatamente sobre o ato de dar e receber presentes.
Um gesto de amor e felicidade tanto para quem presenteia, quanto para quem é presenteado.
Porém, na magia do Carnaval, quem contará nosso enredo será o próprio presente. A emoção de ser oferecido, recebido, compartilhado, lembrado, trocado e até mesmo, não aceito ou bem-vindo. O enredo está divido em cinco presentes:
Presente 1: Somos todos Dragões
Esta jovem escola que, respeitando as tradições, em tão pouco tempo já conquistou tantas glórias, mostra sua força e união, trazendo de presente para o publico, o seu próprio desfile de comemoração pelos 15 anos de existência.
Obs.: Setor de comemoração dos 15 anos da escola.
Abre-alas: Somos todos Dragões
Uma alegoria que tem o objetivo de mostrar a força e união de nossa escola na busca do tão sonhado título.

Presente 2: Um gesto de amor e fé
Em quase todos os momentos de fé existe uma forma de presentear para agradecer, mesmo que seja em forma de oração. É um gesto de amor e fé, pois acreditamos que o presente será recebido, qualquer que seja seu destino.
Obs.: Setor representando os vários povos e suas formas de fazer ofertas em agradecimento a deuses e santos.
Alegoria 2: Um gesto de amor e fé
Um magnífico altar de adoração e fé.
Presente 3: Nem sempre sou bem-vindo
É sempre bom ganhar presente, mas algumas vezes alguns causam uma certa decepção, por não ser algo que desejamos ganhar, ou porque não tem nada a ver com quem ganhou. Existem aqueles que são um verdadeiro estorvo, o famoso "presente de grego".
Obs.: Neste setor, traremos vários presentes que são um incômodo para transportar ou guardar, bem como presentes que só nossos avós para nos dar.
Alegoria 3: Um presente de Grego
Uma máxima da representação de presentes que não são bem-vindos. Um verdadeiro "presente de grego".
Presente 4: Me divido com vocês
Existem presentes que são divididos entre muitos, pois conseguem, ao mesmo tempo, atender a mais do que uma pessoa. Alguns são lembranças de lugares e momentos marcantes.
Obs.: Setor em que traremos várias representações de lembranças de viagens e momentos inesquecíveis.
Alegoria 4: Estive em...e lembrei de você
Uma alegoria repleta de recordações e viagens.
Presente 5: Minhas datas favoritas
Ao longo do ano são várias as datas que nos permitem presentear, receber ou trocar presentes. Datas que servem para demonstrarmos o carinho que sentimos pelas pessoas que amamos.
Obs.: Setor representando as datas de presentear mais famosas.
Alegoria 5: Minhas datas favoritas
A alegoria é uma representação das criações dos presentes.
"Surpresa, adivinha o que eu trouxe pra você?"
É Festa! Alegria!
É a comemoração dos 15 anos dessa jovem guerreira escola de samba e eu não poderia ficar de fora. Estou presente em todos os momentos importantes e inesquecíveis.
E nesse ano, em especial vou junto com a Dragões para o Anhembi presentear São Paulo com nosso desfile.
Quem sou eu? Eu sou o ato de dar e receber alegria, felicidade e amor. Eu sou o presente.
Sou importante e especial, a ponto de ser oferecido a deuses, santos e entidades pelo mundo a fora através dos tempos. Seja para pedir ou agradecer, quem me oferece nem sempre sabe se vou ser entregue. Mas com certeza é um ato de amor e fé, seja eu oferecido em forma de oração, em forma de canção ou da forma que for.
É sempre uma surpresa se vou ou não ser bem recebido. Às vezes quem me dá não tem nem ideia do gosto da pessoa que vai me receber. Até porque o que é maravilhoso para um nem sempre passa perto de ser bom para outros. Aí pronto, lá vou eu ser trocado no dia seguinte da entrega, doado, jogado fora, guardado eternamente em um armário ou pior, às vezes tenho tamanho e formas tão impróprias que acabo que tornando um estorvo, um verdadeiro "presente de grego".
Mas, não tem coisa melhor do que me sentir compartilhado, levando alegria a muitas pessoas ao mesmo tempo. Todos me querem quanto sou a lembrancinha do final da festa.
Algumas pessoas só vão por minha causa. Se alguém vai viajar, logo faz uma lista de mim a ser comprado para amigos ou parentes. Quando me entregam como souvenir de uma viagem, me encho de orgulho, pois sou um pedaço das memórias de um lugar que está sendo compartilhado.
Ao olhar para o calendário a felicidade é tanta que quase me desembrulho. Quantas datas de nascimento uma pessoa tem? Eu tenho várias, basta olhar quantas datas importantes existem para me dar de presente. Deixo as vitrines, prateleiras, araras, caixas, armazéns e me transformo em um momento de emoção para quem me recebe.
Por isso, venho convidar você, que já foi, é, ou ainda será um presente para alguém, a se unir a mim e a Dragões da Real em seu ano de festividade pelos 15 anos, e levarmos para a avenida um desfile inesquecível, um presente para os apaixonados pelo Carnaval. E assim, buscarmos o tão sonhado presente que é ser campeã do Carnaval de São Paulo, porque hoje #SomosTodosDragões, e podemos conseguir sim, basta acreditar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário