terça-feira, 24 de maio de 2016

GRCSEEES IMPÉRIO LAPEANO (SÃO PAULO/SP)

Enredo 2017

O Bom Filho, Não Foge à Luta! Escolhe em Qual Mentira Acreditar? Não Desiste Nunca...



Prefácio
Nosso enredo será ilustrado em forma de um conto, onde a história deixa dúvidas! A E.S. IMPÉRIO LAPEANO, vem retratar a vida do nosso povo; povo que mesmo com a turbulência do dia veste a camisa verde e amarelo, sonha e tenta escolher para si, talvez a melhor opção, acredita mesmo sem acreditar, pois traz na alma e no coração, a força surreal, chamada de esperança e fé; porém não desiste jamais...
Enredo
Em um lugar distante! Quer Dizer! Talvez! Sei lá! Havia um contador de história que por coincidência, aglomerava muita gente, numa tenda circense, para contar sua história e diferente do habitual, todos sentavam-se no picadeiro para ouvi-lo...
Dizia ele:
No ano de 1500, Portugueses cheios de boas intenções cruzaram o oceano, aportaram em nosso solo e logo perceberam que estavam em uma terra de progresso, igualdade e futuro? Pôs bem! O tempo passou e ao longo de décadas tudo foi tomando rumo, veio o progresso as coisas tramitava perfeitamente.
Em meio ao público uma criança explanou:
- Acho que isso não é verdade?
O contador de histórias disse:
- Fica quieto menino! Falo a verdade! E se você não calar, quando a noite chegar e for dormir, o bicho papão vai pegar você, quero que preste atenção, pôs esta história é verdadeira, se você algum dia contar de outra forma, seun nariz vai crescer?
Sorriu o contador de história e voltou ao conto:
- O tempo passou tecnologias foram criadas, aqui não existe ganância entre os homens, inclusive criaram armas de fogo, somente com a intenção da caça para sua própria subsistência, o homem também criou a máquina de voar e um dia ele pisou na lua, fato este visto pelo mundo inteiro através da mídia televisiva; televisão esta que também nunca fez programas para enganar o telespectador.
O público gargalhou...!
- Quieto! Disse o contador de história.
- Toda tecnologia criada pelo homem foi e sempre será, visando o bem comum de todos, afinal também vivemos num país onde não existe doenças causadas por experiências mal sucedidas, aqui o doutor é doutor! Em nossa terra tudo é perfeito; os homens são governantes e responsáveis criam leis para favorecer a todos em tamanha igualdade.
Quando alguém gritou!!!
- Que país é esse! Que está falando?
O contador de histórias respondeu:
- Estou falando do país onde vivemos: vou citar algumas situações e tire suas conclusões!
- Aqui existe boas escolas, a educação é exemplo para o mundo!
- Nosso sistema de saúde é eficaz!
- Aqui ninguém passa fome!
- Não temos menores abandonados!
- Todos tem um lar, para chamar de seu!
- Existe reforma agrária!
- Desemprego... Nunca se ouviu falar!
- Aposentadoria, não tarda! Por isso não falha!
- Lazer e diversão, é direito de todos, inclusive nosso samba é justo e transparente!
- Pessoas casam-se e são fiéis, até que a morte os separem!
- O policiamento é intensivo, somente para orientar, pôs não existe bandidos na rua!
- A tal das falcatruas e corrupção, pode ser fato em outros lugares, porque aqui elegemos homens de bem: que governam para o povo!
A vaia foi geral...
Quando um sábio homem levantou e tomou para si a palavra:
- Vê que você é político! Você não diz a verdade! Somos sim, um povo alegre e solidários, vivemos o oposto de tudo que diz: está tentando nos lubridiar, você está querendo nos fazer de marionetes, somos uma brava gente, filhos de nossa pátria amada chamada Brasil, somos um povo cheios de esperança, regido pela fé e protegido por um cavaleiro de lança e escudo na mão... Nossa fé não costuma falhar! “Salve Jorge”, nosso povo busca a dignidade em todos os sentidos, acreditamos mesmo sem acreditar, sabemos que um dia nossa hora vai chegar e nunca nos cansaremos de reivindicar e lutar...

O contador de histórias se calou e o público aplaudiu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário