quinta-feira, 29 de setembro de 2016

GRES UNIDOS DAS VARGENS (RIO DE JANEIRO/RJ)

Enredo 2017
"Água, Terra, Fogo e Ar. Uma explosão de vida"
De um raio de luz surge o universo, o que antes era o caos, após a grande explosão se tornou a origem de todas as coisas, galáxias, estrelas, planetas e a vida.
Água, terra, fogo e ar, foram fundamentais para o surgimento da vida em nosso planeta.
Foi na água que o milagre aconteceu. A vida que era simples, unicelular vai se transformando e logo oceanos, rios e lagos explodiam nas mais variadas formas e cores.
A vida não pode ser contida, se expandiu para a terra, floresceu, verdejou, rastejou e caminhou sobre a terra.
Ganhou asas conquistou o ar e não para de se transformar, a vida é um infinito mar de possibilidades, sempre se aperfeiçoando, se adaptando e evoluindo. A chama da vida nunca se apaga.
Dentre as varias formas de vida existentes, surge o homem; este vai evoluindo ao longo de milhares de anos para se tornarem o que somos hoje. A África foi o berço da humanidade.
Embora a nossa existência tenha um fim, de uma forma geral a vida é eterna.
A ciência comprova que assim como o planeta em que vivemos, somos 70% água e possuímos os mesmos minerais existentes no planeta, o oxigênio que extraímos do ar alimenta as combustões que ocorrem em nossas células, possibilitando nossa sobrevivência.
Somos parte do todo, uma das ramificações da vida. Porem o ser humano que deveria ser racional se coloca no sentido contrario da vida. O desmatamento, a poluição, a violência são um total desrespeito à vida e trazem a morte para muitas espécies, inclusive a nossa. É preciso aprender com a natureza para que possamos nos preservar de nós mesmos.
A natureza é mágica, é milagrosa é sabia, e em sua sabedoria se renova e conta com a ajuda de seres mágicos que habitam cada Um dos elementos fundamentais a vida.
Venham Gnomos, Ninfas e Ondinas, Salamandras, Elfos e fadas. Venham celebrar a vida e junto com a escola de samba Unidos das Vargens entoar um canto de conscientização vitoria e repeito a vida, e que esta voz ecoe nos quatro cantos do mundo, em nome da água, da terra, do fogo e do ar.
Pela valorização da VIDA.
Lane Santana


Nenhum comentário:

Postar um comentário