sábado, 12 de agosto de 2017

GRCESM ESTRELINHA DA MOCIDADE (RIO DE JANEIRO/RJ)

Sinopse enredo 2018

Os Três Desejos de Aladdin


O GRESM Estrelinha da Mocidade, nesse carnaval de 2018 vai apresentar um mundo colorido e encantado de um jovem travesso e sonhador chamado Aladdin, que resolveu melhorar sua vida para poder ajudar sua pobre mãe viúva. Tentou buscar trabalho e mudar seu jeito de ser, pois vivia pelas ruas a se divertir.
Há muitos séculos, esse jovem travesso e sonhador tentou buscar trabalho e mudar seu jeito de ser, pois vivia pelas ruas a se divertir nas feiras, bazares e barracas, num mundo de cores e aromas, onde as ciganas dançavam sem parar com toda sua magia reluzindo no seu rodar um aroma de magia, onde encantadores de serpentes, com toda sua musicalidade, seduzem as cobras sem se importar com os gritos dos vendedores de tapetes.
Como era filho único e já não mais uma criança, Aladdin precisava assumir certas responsabilidades, porém o seu verdadeiro sonho era um dia se casar com a filha do Sultão, a Princesa Esmeralda, que morava com seu pai em um rico palácio. Nesse mesmo palácio, vivia também o malvado e ganancioso Califa, que queria tomar o lugar do Sultão.
Um dia o Califa bolou um plano, hipnotizou o Sultão e roubou o seu diamante mágico. Com a ajuda dessa pedra preciosa de muitos poderes, descobriu onde estava a lâmpada maravilhosa!
A lâmpada tinha poderes mágicos e podia transformar sonhos em realidade. Para obter tal tesouro, o Califa precisava de alguém ousado, jovem e que tivesse um bom coração, perfil que o feiticeiro malvado não tinha.
Por dias ele observou os meninos da rua e acabou descobrindo Aladdin. Para se aproximar e usar o jovem nos seus planos, Califa ordenou que Aladim fosse preso por suas travessuras nas ruas.
Disfarçado de mendigo, Califa o visitou na prisão e disse que se o jovem fosse com ele, o libertaria. Desconfiado, Aladdin perguntou a que troco faria isso por ele. Califa explicou que era para conquistar um tesouro, precisando apenas o jovem pegar uma lâmpada valiosa. Aladim para se livrar da prisão, aceitou a proposta.
Os dois foram então à Caverna do Deus Tigre, onde nem todos tinham coragem de entrar. O Califa, ainda disfarçado, disse a Aladdin para que entrasse na caverna, onde ele encontraria muito ouro. Mas para ele, o que interessava era apenas que Aladdin trouxesse a lâmpada.
Ao entrar na caverna, Aladdin encontrou um tapete mágico. Voando com ele avistou vários tesouros e a bendita lâmpada. Aladdin pegou a lâmpada e como estava muito suja começou a esfregar. De repente, algo aconteceu: Um gênio saiu da lâmpada e disse “Aqui estou meu mestre, faça seu pedido”. Aladdin desejou ser um príncipe e foi prontamente atendido. Depois disso, desejou conhecer a Princesa Esmeralda.
Aladdin mudou seu nome para não ser descoberto pelo Califa. Esmeralda e Aladdin se conheceram, se apaixonaram e dias depois marcaram seu casamento. Aladdin feliz da vida por ter realizado seu sonho ao lado de sua antiga paixão.
Porém, o Califa descobriu que o Príncipe era o Aladdin quando, vasculhando as roupas do jovem, encontrou a lâmpada no meio delas. O Sultão e a Princesa Esmeralda tiveram que se render ao malvado Califa, que se tornou muito poderoso com a lâmpada mágica nas mãos.
Inconformado, Aladdin foi em busca do tapete mágico e pediu que o levasse de volta ao palácio para salvar sua ama. Quando o Califa viu Aladdin, ficou furioso, esfregou a lâmpada e ordenou “Gênio, me transforme em um feiticeiro muito poderoso”. Aladdin, que era muito esperto, desafiou “Você ainda não será mais poderoso do que o Gênio da lâmpada”. Califa então ordenou: “Pois que eu seja o Gênio mais poderoso do mundo”.
Nesse momento, o Aladdin pegou a lâmpada e aprisionou o Califa dentro dela.
Aladdin e Esmeralda enfim puderam se casar e realizaram a festa mais bonita de todos os tempos. Empenhado em agradar sua amada, queria visitar os lugares mais ricos do mundo.
Aladdin fez ainda um último pedido: “Gênio, quero conhecer um lugar muito especial no Brasil, que se chama Vila Vintém, no Rio de Janeiro, junto com a minha Princesa”. Afinal, lá deveria ter muita beleza deslumbrante. Chegando lá desejou que a comunidade, tivesse à sua disposição, trabalho, saúde e educação, para que pudessem melhorar as condições de vida de todos, principalmente das crianças, que sonham com um futuro melhor… Ah! Só mais uma coisinha… Disse o Aladdin:
– Quero desfilar com as crianças da comunidade na Escola de Samba “ESTRELINHA DA MOCIDADE”!
Texto: Sidiney Rocha

Carnavalesco: Sidiney Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário