sábado, 5 de agosto de 2017

GRES UNIDOS DO BARRO VERMELHO (SÃO GONÇALO/RJ)

Sinopse enredo 2018

“A Tribo Encantada de Momo”


Águas encantadas se escondem tímidas entre baías e Guanabaras... O Sol beija a Terra em um amanhecer divinal, como em uma aquarela celestial dá cor ao mar que mareia o verde de um sorriso.
Terra de conquistas, onde um herói de pele avermelhada lutou por seu povo, Vila Real da Praia Grande... Imperial Cidade Encantada.
Reinam Momos, Pierrots e Colombinas... Desfilam Cabrochas e Passistas, num banho de mar a fantasia... Do alto das palmeiras imperiais cantam Sabiás da Vila, voam águias altaneiras...
Trazem o batuque ancestral africano para nosso chão. Fazem desse lugar um reduto de bambas, onde a negra resistência é inspiração dos carnavais.
Cachoeiras escorrem douradas, matas verdes e cascatas... Do alto da cidade, num voo livre, o derradeiro encontro com a liberdade.
A brisa em meu rosto refresca a memória de tempos idos... Quando a Folia de Momo foi lei... Tempos em que brincar o carnaval era verdadeira paixão de um Niteroiense. Tempos esses que estão por voltar, na verdade ressuscitar. Sambistas, uni-vos pela memória adormecida dos grandes cortejos, quando a cidade sorria mesmo que até quarta-feira...
Abram os ‘Portões imaginários’, deixam ecoar o amor em ‘Tom Maior’, ‘Mutou Muito Kitoko’... Afinal, ‘Caminha que tinha razão’... Toda a beleza do mundo cabe aqui nesse rincão.

Autor – João Perigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário